INSTRUÇÃO: LEIA O TEXTO ABAIXO. AO FINAL DO MESMO, FAÇA O QUE SE PEDE:
REGISTRO DA PRÁTICA (Diário de Classe e Notas de Aula), do
Professor Donarte Nunes dos Santos Júnior,
E.M.E.F. PORTO NOVO,
Prefeitura de Porto Alegre – SMED/ RME
▼
segunda-feira, 25 de outubro de 2021
segunda-feira, 18 de outubro de 2021
ATIVIDADE DA 33ª SEMANA: de 18 a 22 de out.:
INSTRUÇÃO: LEIA O TEXTO ABAIXO. AO FINAL DO MESMO, FAÇA O QUE SE PEDE:
APÓS TER LIDO O TEXTO ACIMA, RESPONDA:
1) O que os dados das pesquisas apontam, em termos socioeconômicos e demográficos, relativamente às mulheres das etnias afrodescendentes? Explique o porquê disso.
segunda-feira, 11 de outubro de 2021
ATIVIDADE DA 32ª SEMANA: de 11 a 15 de out.:
INSTRUÇÃO: LEIA O TEXTO ABAIXO. AO FINAL DO MESMO, FAÇA O QUE SE PEDE:
APÓS TER LIDO O TEXTO ACIMA, RESPONDA:
1) O que os dados das pesquisas apontam, em termos socioeconômicos e demográficos, relativamente às etnias afrodescendentes? Explique o porquê disso.
segunda-feira, 4 de outubro de 2021
ATIVIDADE DA 31ª SEMANA: de 04 a 08 de out.:
INSTRUÇÃO: LEIA O TEXTO ABAIXO. AO FINAL DO MESMO, FAÇA O QUE SE PEDE:
APÓS TER LIDO O TEXTO ACIMA, RESPONDA:
1) A população brasileira foi constituída lentamente ou rapidamente? Explique.
2) Quais são os principais grupos étnicos que compuseram o povo brasileiro?
3) Segundo o texto, o que é um mulato? E um caboclo, o que é? Mameluco é a mesma coisa? E o cafuzo é o quê?
4) Explique com suas palavras o que você entende ser uma etnia.