Ainda com base na leitura do capítulo que foi iniciado na última aula, o professor fez alguns comentários pertinentes a repeito de elementos que emergem do texto, a saber:
- que ser humano não tem raça; cavalos, cães e gatos têm raça, ser humano, não. Ser humano tem Gênero, Espécie e subespécie, a saber: Homo, Sapiens, sapiens.
- que, se ainda que errado, for necessário o uso do termo raça, estas seriam, segundo antigas denominações, tais como as de Lineu, as seguintes:
> negroides
> caucasianos
> mongoloides
- com base no exposto acima, o professor construiu o conceito de etnia.
REGISTRO DA PRÁTICA (Diário de Classe e Notas de Aula), do
Professor Donarte Nunes dos Santos Júnior,
E.M.E.F. PORTO NOVO,
Prefeitura de Porto Alegre – SMED/ RME
quinta-feira, 24 de maio de 2018
Assinar:
Postar comentários (Atom)
16ª AULA: INTRODUÇÃO AO ESTUDO DA REGIÃO SUDESTE!
Nesta aula, após uma conversa do professor com a turma, no sentido de organizá-los (ver ilustração abaixo (Figura 1)) para a sequnência de...
-
Este foi um dia extremamente chuvoso, me Porto Alegre. Em virtude disso, inúmeras faltas ocorreram. Então, em nível de recomposição das aula...
-
Nesta aula, professor retomou a aula anterior, e, através de aula expositiva dialogada, passou a refletir, com os alunos, sobre a pergunta ...
-
Aula expositiva dialogada sobre PIB e Renda per capita . Foram abordados os conceitos e as noções, de: > Balança Comercial - as exportaç...
Nenhum comentário:
Postar um comentário