Nesta primeira aula o professor se apresentou, combinou como quer que os estudantes tenham seus cadernos, as formas que utilizará para avaliar, as normas de convivência e as de disciplina.
Em seguida, conduziu uma dinâmica que consistia em apresentar, sucintamente, quatro personalidade brasileiras, contudo sem revelá-las.
Com base na breve apresentação, individualmente, os estuantes deveriam escolher uma das personalidades e fazer um exercício de reescrever a trajetória da mesma. Ou seja, deveriam inventar como se deu a continuidade da vida daquela pessoa, o que foi acontecendo com ela ao longo do caminho dela, quais escolhas ela tomou, e, sobretudo, como ela está hoje.
O professor deu o devido tempo para que os estudantes elaborassem as suas criações, sob a forma de textos e os orientou.
Os alunos concluíram a tarefa.
O restante da dinâmica será desenvolvido na próxima aula, dia 18, segunda-feira.
REGISTRO DA PRÁTICA (Diário de Classe e Notas de Aula), do
Professor Donarte Nunes dos Santos Júnior,
E.M.E.F. PORTO NOVO,
Prefeitura de Porto Alegre – SMED/ RME
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5ª AULA: DIFERENÇA ENTRE FRONTEIRA E LIMITE!
Aula expositiva dialogada sobre os conceitos de Fronteira e Limite , procurando diferenciá0los, bem como, procurando reconhecer limites arti...

-
Nesta aula, professor retomou a aula anterior, e, através de aula expositiva dialogada, passou a refletir, com os alunos, sobre a pergunta ...
-
Aula expositiva dialogada sobre a urbanização do Brasil e os conceitos de Sítio e Situação . Para que os alunos possam recompor o que foi es...
-
O professor concluiu a explicação a respeito de o que é uma República , e, em seguida, a respectiva explicação acerca de o que é uma Federaç...
Nenhum comentário:
Postar um comentário