A respeito de o que é uma República, é interessante ver o vídeo, abaixo, onde o "Procurador Federal", da Advocacia-Geral da União (AGU), explica que não devemos confundir a República (que é forma de governo) com o "regime" ser "autoritário" ou "democrático", bem como, explica que não se pode confundir a forma de governo (República) com o sistema, que pode ser presidencialista ou parlamentarista.
REGISTRO DA PRÁTICA (Diário de Classe e Notas de Aula), do
Professor Donarte Nunes dos Santos Júnior,
E.M.E.F. PORTO NOVO,
Prefeitura de Porto Alegre – SMED/ RME
terça-feira, 2 de abril de 2019
A República Federativa do Brasil (6ª aula)::
O professor concluiu a explicação a respeito de o que é uma República, e, em seguida, a respectiva explicação acerca de o que é uma Federação. Explicou, também, porque o nome do Brasil é Brasil.
A respeito de o que é uma República, é interessante ver o vídeo, abaixo, onde o "Procurador Federal", da Advocacia-Geral da União (AGU), explica que não devemos confundir a República (que é forma de governo) com o "regime" ser "autoritário" ou "democrático", bem como, explica que não se pode confundir a forma de governo (República) com o sistema, que pode ser presidencialista ou parlamentarista.
Da mesma forma, no que diz respeito a uma Federação, é também interessante assistir ao vídeo gravado pela AGU, abaixo:
A respeito de o que é uma República, é interessante ver o vídeo, abaixo, onde o "Procurador Federal", da Advocacia-Geral da União (AGU), explica que não devemos confundir a República (que é forma de governo) com o "regime" ser "autoritário" ou "democrático", bem como, explica que não se pode confundir a forma de governo (República) com o sistema, que pode ser presidencialista ou parlamentarista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6ª AULA: DOMÍNIO TERRITORIAL E DIVISÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA BRASILEIRA!
Nesta aula, de posse do livro didático, em atividade de leitura individual, os alunos estudaram, bem como, responderam a perguntas que dirig...
-
Nesta aula, professor retomou a aula anterior, e, através de aula expositiva dialogada, passou a refletir, com os alunos, sobre a pergunta ...
-
O professor concluiu a explicação a respeito de o que é uma República , e, em seguida, a respectiva explicação acerca de o que é uma Federaç...
-
Nesta aula, os alunos receberam uma tarefa sobre a qual deveriam trabalhar sozinhos, a saber: Com base nas páginas 115, em diante, de nosso ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário